Seguidores

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Caminho de mesa com flores e frutas

Olá, meninas!

Hoje venho mostrar um presente que mandei para minha tia avó Rosa, que me ensinou a bordar ponto cruz. Antes de me mudar para os Estados Unidos, fui na casa dela e ela me deu de presente um monte de cartões com gráficos de ponto cruz, um pano de prato lindinho de patch colagem e esse etamine pedindo que eu bordasse pra ela quando desse.

Quando cheguei aqui, comecei um pano de prato para uma amiga, mas caí na besteira de mostrar pra ela que estava fazendo. Perdi totalmente a vontade de bordar a peça! Inacreditável... Fiquei mais de 3 meses sem bordar, gente, isso acontece com vocês também? Coisa de doido...

Uma prima minha (na verdade, da minha mãe e sobrinha dessa minha tia avó) veio passear em Nova Iorque e dias antes dela vir eu comecei esse pano pra minha tia na esperança que meu ânimo para bordar voltasse, e deu certo! Esse pano inclusive eu bordei nos dias seguintes ao furacão Sandy. Minha prima fez o favor de levar o paninho pra nossa tia.

Eu não quis bordar em todos os quadradinhos porque achei que ia ficar muito poluído, e como tenho TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) por simetria (hahaha, brincadeirinha, gente, nada sério não, não se assustem), fiz exatamente os mesmos gráficos em cada metade do pano e um diferente ao centro.














Mandei pra ela nessa sacolinha com a flor de papel e um cartão postal, quem sabe ela se anima e vem me visitar!

Da internet.

Da internet.

Esse gráfico a queridíssima Claudiana do Encantos em Ponto Cruz e a Nandilene do grupo Blog Dan Nunes Ponto Cruz no Facebook me enviaram muito gentilmente, obrigada, meninas!!

Cartão que minha tia me deu.

Cartão que minha tia me deu.

Cartão que minha tia me deu. 

Cartão que minha tia me deu.

Esses gráficos são da revista Manequim Ponto Cruz Edição 69 de Outubro de 2000.

Minha tia faz todas as artes dessa vida! Ela tem até uma lojinha online, a Rosartes Atelier.

Beijocas!

34 comentários:

  1. Ficou muito lindo,um belo trabalho,parabéns!!!
    Bjim...
    http://daisedantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana!
    Ficou linda, também gosto assim como você fez a disposição, destaca mais o trabalho.
    TOC?
    rsrsrs
    Não me assusto.
    Organizo simetricamente e tudo na mesma direção até a minha despensa rs
    Se assustou? rs
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Achei seu cantinho lindo!
    te sigo!
    Me segue tb?
    http://garotaconsumistabazar.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Juliana!!
    Um belíssimo trabalho!!
    Estou de volta, e vim aqui te deixar um grande beijo!!
    Um ótimo fim de semana!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visitinha! Volte sempre que desejar :)

    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju vim ver sua toalha , gostei muito ficou muito bonita e bem melhor quando boradada assim com espaço , parabéns pelo trabalhinho bjinhos!!!!

    ResponderExcluir
  7. BOM IDA JU, VIM DESEJAR UM DIA LINDO PRA VC
    FICOU LINDO DEMAIS ESSE CAMINHO, AMEI A COMBINAÇÃO DE MOTIVOS
    BJUS
    LIH

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju
    Ficou linda,adorei!
    E concordo com você melhor assim do que todos bordados ficaria confuso e poluído,ficou perfeito!Parabéns!

    Beijos
    Fabíola
    http://artesempontocruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde!! Ju vim conhecer seu cantinho,achei muito fofo esse caminho,parabéns pelo bom gosto.Já estou te seguindo,me faça uma visita e se gostar me segue tbm.Ah,qto ao que falou sobre ter mostrado o bordado e ter perdido a vontade de bordar,isso é qdo alguém coloca olho gordo,boa quinta,bjo bjo

    ResponderExcluir
  10. Olá! Vim fazer uma visitinha!
    Passa lá no meu cantinho que tem presentinho pra vc! :)
    É só acessar: http://www.aartedaartesa.blogspot.com.br/2013/02/selo-award.html

    Beijos :)

    ResponderExcluir

  11. Oi minha querida tudo bem?

    Estou passando para desejar uma ótima sexta e que você possa renovar suas energias neste feriado!

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Querida!!
    Obrigada pelo carinho de tuas visitas!!
    Por aqui feriado de Carnaval, e ai, o que passa??
    Um ótimo fds!!
    Bjs, fiques com Deus!!

    ResponderExcluir
  13. Juliana, que lindo trabalho. Ficou perfeito!!!Sua tia deve ter amado... Eu preciso fazer um bordado para minha tia, que também me ensinou o ponto cruz. Seu post me inspirou...
    Vi na tv que está prevista uma nevasca histórica para sua região. Que Deus te abençoe nestes dias! Um super bj

    ResponderExcluir
  14. Ficou maravilhoso, delicado... perfeito! Adorei.
    Ficou bem distribuído. Parabéns, viu!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  15. oi passando pra lhe desejar um ótimo feriado amiga adorei o post parabens!

    ResponderExcluir
  16. Eu sei bem como é isso , quando bordar tinha dia que desanimava e nem queira mais chegar perto..rss. Mas ainda bem que vc animou de novo..rss.ficou lindo..parabéns..bjos
    http://juliana-artesanantosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Juliana , ficou lindo o seu bordado.
    Agora que ando me atrevendo a bordar, nem posso ver essas maravilhas.
    Gostaria muito de saber qual técnica você tem para deixar o trabalho centralizado, se puder me ajudar ficarei imensamente agradecida,
    abraços,
    http://zeteartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Juliana
    Hoje estou por aqui pra te dar os parabéns pela toalha e também pra te perguntar se voc~e conhece o Pinterest - uma página da internet que tem coisas maravilhosas. Estava na minha página pesquisando sobre bordados e achei gráficos em ponto cruz maravilhosos. Visita e quem sabe vc aproveita idéias. É um site de troca de imagens que não precisam ser necessariamente as suas. Beijos e visita minha página pra vc conhecer.
    http://pinterest.com/biarothbarth/

    ResponderExcluir
  19. Oi Juliana tudo bem?
    Ficou perfeita a sua toalha, linda!
    Se eu bordar algo e ver que não ficou no ligar certo eu desmancho, sou cheia de TOCs e Tics kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá querida, estou muito feliz com sua visitinha no meu cantinho viu!Seus trabalhos são lindos parabéns.Já estou te seguindo!Tenha um ótimo final de semana!!Bjks

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Querida!!
    Como estas??
    Vim deixar um super beijo e desejar ainda que atrasado, um ótimo fim de semana!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Juliana
    Achei lindo o caminho de mesa, bem criativo
    Ótima semana pra você...
    B'JS

    ResponderExcluir
  23. Ficou lindo amiga, amei!!!

    Beijos!!!

    Rô!!!

    ResponderExcluir
  24. Que linda que ficou, adoro ponto cruz, é uma delicia bordar.
    Bjs. Frida Lucia

    ResponderExcluir
  25. olá querida Ju.

    Adorei o caminho, ficou lindo e delicado, os motivos muito bem escolhidos. Parabéns!!!!
    Amo seu carinho lá no blog, obrigada!

    Beijinh♥
    RaqueL Fraga

    ResponderExcluir
  26. Oi Flor!!!
    Que caminho de mesa mais fofo. Amei :)
    Bjosss

    ResponderExcluir
  27. Adoro ponto cruz e jah fiz muita coisa no passado! Porém ando meio sem motivação para trabalhos manuais. Ha mais de um ano nao todo na echarpe que estava fazndo, eu que antes fazia 1 por semana! Esses dias encontrei um livro de ponto cruz com temas de viagens e fiquei bem empolgada! Espero que minha vontade volte!!!

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Vim retribuir a visita e desejar um excelente final de semana!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  29. Boa noite Querida!!
    Obrigada pela visita!!
    Passando para desejar um fim de semana maravilhoso!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  30. Oi Ju, tudo bem??
    Amei o caminho de mesa, ficou muito alegre...
    Bjão

    Marcela

    ResponderExcluir
  31. Oi Juliana adorei seu trabalho,bordar é um trabalho manual que muito me atraí,precisa ter talento na técnica, já tentei aprender mas não ficou muito bem rs
    Parabéns
    Beijos
    Luci

    ResponderExcluir
  32. Oi Juliana!
    Obrigada pelas suas visitas :)
    Uma ótima sexta e finde também!

    ResponderExcluir
  33. Oi Juliana,seja bem vinda! Também já estou aqui no seu cantinho, que por sinal é muito lindo.
    Tenho certeza que sua tia amou o caminho.
    Uma semana linda!
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  34. Adorei os gráficos, levo alguns comigo!
    Obrigada por compartilhar!
    Beijos

    ResponderExcluir