Seguidores

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Calibrando o ponto

Olá, bordadeiras, como passaram a semana? Espero que bem!
Bom, não comentei no post anterior, mas quando comprei a parafernalha toda para voltar a bordar, quis ver se eu me lembrava mesmo como fazia e dar uma "calibradinha" no meu ponto. Então comecei a fazer esses gatinhos (como eu amo gatos e tenho dois, que infelizmente ficaram na casa do meu pai em Sampa). Achei que essa toalhinha ficaria pra mim...
Já no México, resgatei essa toalhinha da sacola e como ela é amarela (e minha amiga Thallita ama a cor amarela), usei o espaço que sobrou para bordar as borboletinhas e o apelidinho porque Thallita definitivamente não cabia aí!
Essa toalhinha eu comprei no Armarinhos Fernando, é a famosa toalhinha escolar, bem baratinha, mas com qualidade um pouquinho inferior. Perfeita pra criançada levar pra escola e sujar com tinta, canetinha, etc, o que não impede que ela seja personalizada, não é mesmo?


















O gráfico dos gatinhos eu peguei na internet.
















 O monograma e a borboletinha são da revista Ponto Cruz Monogramas Coleção Fazendo Artesanado n°64.






Obrigada pelas visitas e comentários!!


Beijinhos!





sexta-feira, 22 de junho de 2012

Criação do blog

Olá!
Criei esse blog a fim de compartilhar idéias, gráficos e dicas com as bordadeiras de plantão.
Eu não ganho dinheiro com bordado, apenas bordo para mim e para presentear amigos e familiares. Acho isso muito legal porque é um presente personalizado e todos ficam encantados, especialmente quando se trata de toalhinhas para crianças, o que eu mais fiz até agora.
Aprendi a bordar ainda quando era criança, junto com a minha mãe. Minha tia avó Rosa nos ensinou. Na época, bordamos várias coisas lindas pra nossa casa como panos de prato, caminhos de mesa, quadrinhos... Também aprendi tricô (cachecol especificamente), crochê e bordado arraiolo, mas o que mais me encantou mesmo foi o ponto cruz e eu nunca mais esqueci como bordava. Minha mãe realmente queria ter uma filha prendada (risos)! Hoje eu agradeço muito por isso, valeu, mãe!
Acabei ficando vários anos sem fazer nada com linhas, agulhas e lãs devido a correria do dia-a-dia, colégio, aulas de inglês, computação, depois faculdade, trabalho, pós graduação. Eu queria fazer algo, mas não encontrava tempo.
Um belo dia fui bater perna com minha mãe na 25 de Março e entrando no Armarinhos Fernando, comprei umas toalhinhas tipo escolares com etamine, algumas linhas e a agulha, crente que eu bordaria aquilo pra usar na academia. Doce ilusão... Ficou tudo engavetado.
Em agosto do ano passado deixei meu trabalho de enfermeira na UTI de um hospital em São Paulo para ir morar no México por 6 meses com meu na época namorado (hoje esposo). Fiquei 2 semanas "parada" em São Paulo e numa visita à minha avó que também mora em São Paulo (a outra mora no Paraná), raptei uma toalha azul de lavabo com etamine que ela tinha. Aí eu me empolguei! Comprei umas revistas de ponto cruz na banca de jornal e uns panos de prato com etamine no Armarinhos Fernando. Foi aí que tudo começou... Ou melhor, recomeçou!







Desculpem pela qualidade das fotos que foram tiradas com um celular pouco eficiente e por ter ficado tudo torto. Peguei esse gráfico da revista "Ponto cruz e crochê Arte com as mãos" N°11.




Bom, por enquanto é isso. Espero que esse blog seja útil para muitas bordadeiras.


Beijinhos